top of page

CA Nova Vida — Exibição do filme “O menino que descobriu o vento”

No dia 25 de agosto, quarta-feira, o Centro de Acolhida (CA) Nova Vida exibiu o longa-metragem “O menino que descobriu o vento”. Esse filme narra a história de vida de William KamKwamba, um garoto pobre que sonha em estudar. Entretanto, sua família não tem condição financeira para pagar a escola e seu povoado vive um momento político de abandono, fome e seca.

Neste cenário, William ainda passa por várias agruras em sua família e mesmo com todo esse contexto desfavorável, ele não desistiu de estudar. Chegou até a assistir aulas escondido.

Com seu grande apreço pela ciência, o menino cria — a partir de sucatas —, um moinho de vento capaz de bombear água. Essa engenhoca produzida por ele irriga as plantações e garante o sustento das famílias.


A trama trabalha o quanto é importante ser resiliente frente aos contratempos que são impostos a nós. Mesmo diante de grandes dificuldades (seca, crise econômica e problema familiar) ele não desistiu de estudar. O filme inspira a lutar por nossos planos e desejos.


A atividade atingiu o objetivo e proporcionou o momento de diálogo/debate entre os participantes.



Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e fotos do CA Nova Vida

Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page