top of page

CA Santa Cecília — Roda de conversa motivacional

Nesta quarta-feira, 22/09, o orientador socioeducativo, do período noturno, Nelson Cruz convidou a antropóloga e pesquisadora Stella Parterniani para uma tarde de conversa/reflexão com os conviventes do Centro de Acolhida (CA) Santa Cecília.

Com um método bem descontraído, o orientador conduziu a atividade, iniciando com uma rodada de apresentação. Após isso, explanou sobre o objetivo da dinâmica: motivar os acolhidos a superarem as dificuldades diante das adversidades.

Nelson fez um depoimento sobre sua trajetória de vida, compartilhando os desafios e histórias de superação obtidas quando estava em vulnerabilidade social. Nesse sentido, buscou incentivá-los, fazendo autorreflexão sobre a história de cada um e que utilizem seus potenciais e força para alcançar seus objetivos.

A atividade foi bastante produtiva, alguns conviventes presentes falaram que a história do orientador foi inspiradora e que servirá de exemplo e motivação em suas vidas. Alguns solicitaram outros momentos de roda de conversa com o referido tema. Sendo assim, a atividade concluiu seus objetivos.



Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e fotos do CA Santa Cecília

Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page