top of page

CA Santa Cecília — Roda de conversa “Gênero e diversidade”

Na tarde de ontem, 26/06, o Centro de Acolhida Santa Cecília, em parceria com o Consultório na Rua Bompar, realizou uma roda de conversa sobre “Gênero e diversidade sexual”.


O mês de junho traz a importância da valorização e do respeito à causa LGBTQIA+. Conduzida pelos profissionais do Consultório na Rua e participação da equipe técnica, orientadores, gerentes e conviventes do equipamento, a atividade teve como objetivo fomentar a discussão referente ao assunto no âmbito do trabalho. Além de abordar as relações pessoais e o acolhimento social.


Alguns acolhidos trouxeram depoimentos de suas vivências no seio familiar; outros, relataram as formas de tratamento no trabalho. O encontro foi bastante produtivo, pois proporcionou a troca de experiências entre os presentes.


O debate sobre a pauta LGBTQIA+ enriquece e fortalece os ambientes que trabalham na defesa de direitos dessa população. Ademais, desmitificar preconceitos, garantir dignidade, compreender as questões de gênero e respeitar a escolha de cada pessoa são pontos fundamentais na luta contra a LGBTIfobia.



Máscara, shampoo, sabonete e panfleto de orientação para respeito à diversidade e ao gênero foram distribuídos no término da atividade.



Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e fotos do CA Santa Cecília


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page