top of page

Apoio — Encontro de Assistentes Sociais de fevereiro

O primeiro encontro de assistentes sociais de 2024 ocorreu no dia 26 de fevereiro e foram abordados os objetivos do ano, destacando a continuidade de apresentações dos serviços da organização da Sociedade Civil (OSC), bem como os informes gerais da Assistência Social, sempre na perspectiva de ampliar os conhecimentos e fortalecimento dos trabalhadores.

Na ocasião o serviço a se apresentar foi o Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial (CRPIR) da região Norte e Sul, sendo os assistentes sociais de ambos os serviços Camila, Débora, Jorge, Elias, Cida e a gerente Tâmara.

O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional (assistentes sociais, psicólogos e advogados) e oferece atendimento e acompanhamento gratuitos para pessoas vítimas de discriminação étnico-racial. O CRPIR pertence a Secretaria de Direitos Humanos e desenvolve estratégias eficazes de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial, por meio de realização de cursos, oficinas, palestras e seminários, portanto, é um serviço vital na luta pela igualdade racial e pela promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

 

 

Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e foto da Apoio

Jornalista responsável: Selma Santos (MTb 0094910/SP)

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page