No encontro de assistentes sociais na sede da Organização da Sociedade Civil (OSC), no mês de junho, foram abordados assuntos relacionados a atual conjuntura e a necessidade de fortalecer os profissionais da área.
Na ocasião, o serviço a se apresentar foi o Centro de Acolhida Especial para pessoas em período de Convalescença – Boraceia. A assistente social Rita esclareceu que é um serviço da rede socioassistencial com capacidade para atendimento de até 80 conviventes, entre homens e mulheres, que necessitam restabelecer a saúde.
O equipamento desempenha um papel importante na recuperação e reabilitação pós hospitalização e possui em seu corpo técnico uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, enfermeira, auxiliar de enfermagem, nutricionista e orientadores socioeducativos.
O objetivo principal do serviço é melhorar a qualidade de vida dos pacientes, acelerando sua recuperação e garantindo que eles possam retornar às suas atividades diárias com a maior independência possível.
Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e foto da Apoio
Jornalista responsável: Selma Santos (MTb 0094910/SP
Comentarii