top of page

Apoio — Encontro de Assistentes Sociais

No encontro de assistentes sociais na sede da Organização da Sociedade Civil (OSC), foram abordados assuntos relacionados à conjuntura no âmbito da assistência social, além dos últimos informes e ações nos territórios.

O serviço a se apresentar foi a Residência Inclusiva de Santo Amaro e contou com a participação do gerente Leonel, além dos técnicos do serviço.  A Residência Inclusiva é um Equipamento da Assistência Social que tem por objetivo o acolhimento de adultos com deficiência (visual, física, auditiva, intelectual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA)) em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

O objetivo do serviço é ofertar de forma qualificada a proteção integral de jovens e adultos com deficiência e em situação de dependência, promovendo a inclusão destes na vida social e comunitária. Além disso, busca-se a interação e superação de barreiras, bem como a construção progressiva da autonomia, com maior independência e protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária.

 

Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e foto do Apoio

Jornalista responsável: Selma Santos (MTb 0094910/SP)

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page