top of page

APOIO — Encontro de Assistentes Sociais

O encontro mensal dos assistentes sociais, no mês de outubro, contou com apresentação da tipificação do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE/MA) Penha com a assistente social Camila e a gerente Marcia e Santo Amaro com as assistentes sociais Raimunda e Roseli.


O SMSE/MA tem por objetivo geral, garantir a proteção social dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas mediante a oferta de atendimento especializado, escuta qualificada, acompanhamento dos adolescentes e de seus familiares de forma integrada aos demais serviços socioassistenciais e outras políticas públicas.

Público alvo: acompanhar adolescentes e jovens, de 12 a 18 anos, excepcionalmente até os 21, que cometeram ato infracional, e que lhes são atribuídas o cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços à Comunidade.


É imprescindível que o serviço de medidas garanta a proteção básica e direitos sociais e individuas dos educandos (as) para que o ciclo infracional seja quebrado e possibilite novas perspectivas de vida.

O principal propósito dessas medidas é proporcionar ao adolescente a oportunidade de reflexão sobre seus atos, desenvolver habilidades socioemocionais e promover a sua reintegração na sociedade de maneira positiva.



Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e foto da Apoio

Jornalista responsável: Selma Santos (MTb 0094910/SP)

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page