APOIO realiza Primeiro Encontro de Assistentes Sociais

Na manhã de hoje, 14/05, a Apoio realizou o primeiro encontro com os trabalhadores da Assistência Social. A iniciativa é o resultado de conversas sobre grupo de interesses e como eles podem ser formulados para garantir melhores condições de trabalho, troca de saberes e experiências oriundas de cada equipamento social.


Manoel Del Rio, fundador da ONG, abriu o encontro e saudou a presença dos profissionais na roda de conversa: “O maior grupo que temos na Apoio é de assistentes sociais. Esse momento é importante para compreender o papel dos trabalhadores assistenciais na sociedade moderna”, ressaltou. Além disso, ele enfatizou a necessidade da defesa dos mais vulneráveis. “O fundamento do trabalho da assistência social é sempre contribuir para que o mais fraco se levante”, concluiu Del Rio.


Muitos serviços foram representados por meio de seus profissionais. Que, inclusive, trouxeram falas valiosas e pertinentes ao assunto. Relação com o território, trabalho em rede, a importância dos serviços sociais em cada área e uma rápida contextualização de programas de transferência de renda fizeram parte da pauta do debate.



O evento será realizado mensalmente na Sede da Apoio. Em breve, a data será disponibilizada aos interessados.


#PrimeiroEncontrodeAssistentesSociaisApoio

#ApoioSP

#AssistênciaSocial

#SUAS



518 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo