CA Santa Cecília — Atividade de planejamento financeiro

No último dia 21/09, terça-feira, a orientadora socioeducativa Laura realizou uma atividade sobre planeamento financeiro voltada aos conviventes do Centro de Acolhida (CA) Santa Cecília. Laura conduziu a dinâmica de forma expositiva com slides e cartolina que auxiliavam para o entendimento dos exemplos.

Na apresentação, explicou o método “50-30-20” para trabalhar a organização financeira utilizada por qualquer pessoa, com essa regra consegue-se visualizar se os gastos são necessários ou não. Utiliza-se também para planejar o consumo em essencial, lazer e investimento.

De maneira prática, a orientadora exemplificou com base na realidade de famílias brasileiras — que sobrevivem com um salário mínimo. Além disso, por outro ângulo, foi apresentado uma pessoa que recebe auxilio emergencial. Com isso, a dinâmica de gastos especificou dentro da regra exposta acima.


Os conviventes tiraram dúvidas e alguns demonstraram interesse em implementar as dicas da orientadora. Sendo assim, o objetivo proposto da atividade foi produtivo.


#CASantaCecília

#ApoioSP

#PlanejamentoFinanceiro

#AssistênciaSocial

#SUAS


Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e fotos do CA Santa Cecília

Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo