top of page

Apoio debate sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes

A Apoio - Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste realizou, no último dia 21 de junho, seminário para fortalecimento do sistema dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A mesa foi composta pela presidenta da ONG, Sirlândia Mendes; pela fundadora e coordenadora da equipe de formação da instituição, Elza Oliveira; e representantes dos órgãos competentes.


Com objetivo de promover a troca de experiência entre os serviços e visibilizar o trabalho social realizado pela organização no âmbito das políticas públicas, os equipamentos apresentados foram Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Novo Lar I, SAICA Novo Lar III, SAICA São Mateus, SAICA Vila Nina, SAICA Novo Lar II, SAICA Menino Jesus, SAICA Lar Vitória, Serviço de Abordagem Social de Criança e Adolescente (SEAS) Aricanduva, Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE/MA) Santo Amaro, Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Boturussu e SMSE/MA – Penha.


A missão da Apoio é combater a desigualdade social e territorial, a violência contra crianças e adolescentes, questão étnico-racial e violação de direitos das crianças e adolescentes. Portanto, os gestores dos serviços trabalham por implantação de políticas públicas para atendimento dessa população.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page