Grupo de Assistentes Sociais da APOIO recebeu o Centro de Referência LGBTI+ para palestra sobre direitos da população
- APOIO

- 17 de out.
- 1 min de leitura
No dia 29/09, segunda-feira, o Encontro de Assistentes Sociais da Apoio foi marcado por uma troca enriquecedora com Victor Ruas, representante do Centro de Referência LGBTI+ Norte – Luana Barbosa dos Reis.

Durante a atividade, Victor destacou o papel essencial dos Centros de Referência na garantia de direitos da população LGBTI+: acolhimento psicológico, jurídico e assistencial, além de orientações e encaminhamentos para programas como o “Transcidadania” e o “Respeito Tem Nome”.
Mais do que uma palestra, foi um chamado à ação. A realidade da LGBTfobia — ainda tão presente — exige de nós, assistentes sociais, um olhar atento, crítico e comprometido com a equidade e a justiça social. Esse momento reafirma o quanto é urgente e necessário fortalecer a atuação profissional frente às múltiplas formas de violência e discriminação. Conhecer os serviços, articular redes e promover o acesso a direitos são práticas que transformam vidas.

Somamos esforços por uma sociedade mais justa, diversa e acolhedora. Porque respeito tem nome, tem cor, tem identidade — e tem urgência.

Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações do Grupo de Assistentes da APOIO Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)










Comentários