ENCONTRO DE PSICÓLOGOS E PSICÓLOGAS DA APOIO

Na tarde desta quinta-feira, 26/08, a Apoio realiza o encontro de psicólogos e psicólogas na sede da Instituição. A atividade antecede o dia dos psicólogos, celebrado em 27 de agosto.

Com a presença dos Trabalhadores da Psicologia e condução das psicólogas Nancy Peres e Lígia Borges, a reunião tem o intuito de fomentar a rede de cuidados à saúde mental; principalmente, neste período em que os profissionais são tão imprescindíveis na vida das pessoas e estão na linha de frente no combate aos males ocasionados pela crise pandêmica.

Além disso, é um momento necessário para reaproximar — de forma presencial e com todos os protocolos sanitários respeitados —, os psicólogos que trabalham na ONG e, assim, promover a troca de experiências/saberes entre eles.


Para proporcionar o debate, o filme “Filhos de Istambul”, do diretor Can Ulkay, foi exibido para os participantes. A exibição do longa-metragem é também um meio para reflexão sobre o tema proposto e contribui no enriquecimento do bate papo.



A promoção deste evento é importante para além do fortalecimento de vínculos entre os profissionais. É uma maneira de valorizar o trabalho desenvolvido nos projetos sociais da Apoio, o compromisso de cada um deles na garantia do direito e acesso à rede pública de saúde; sobretudo, no que tange a atenção à saúde mental.


#Psicologia

#27deAgosto

#SaúdeMental

#Psicólogos


Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio

Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo