O Centro de Acolhida Santa Cecília recebeu na tarde de ontem, 03/03, a primeira dose da vacina CORONAVAC. A medida segue o instrutivo nº 6 da Prefeitura Municipal de São Paulo, publicado em 25 de fevereiro de 2021.
A ampliação da imunização para grupos prioritários atende os trabalhadores que atuam na linha de frente dos serviços essenciais, como a assistência social. Na prioridade, qualquer uma das duas vacinas — CORONAVAC OU ASTRAZENECA —, disponíveis e aprovadas no Brasil, podem ser aplicadas nos profissionais.
A segunda dose da vacina, de acordo com o calendário recomendado pelo laboratório da CORONAVAC, pode ser aplicada entre duas e quatro semanas da primeira. A previsão da imunização 100% no serviço é para o dia 24 de março.
Contudo, as medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde ainda são importantes no combate ao coronavírus. Por isso, use o álcool em gel, a máscara e mantenha o distanciamento social.
Fotos: CA Santa Cecília
Material produzido pelo Departamento de Comunicação da APOIO, com informações do CA Santa Cecília e Secretária Municipal de Saúde de São Paulo
Komentarze