CA Santa Cecília — Dia Nacional do Rádio

Na última sexta-feira, 24/09, o Centro de Acolhida (CA) Santa Cecília realizou uma tarde de atividade em referência ao dia Nacional do Rádio, data comemorada em 25 de setembro.

Conduzida pelo orientador Pedro Henrique, a dinâmica iniciou-se com apresentação oral após exibição de documentário, que abordava a origem e criação do Rádio — uma das invenções humanas que diariamente leva informações, diversão, música e comunicação aos seus ouvintes. Programas e novelas de época que passavam no rádio, que existiam/existem, foram apresentados aos acolhidos.


Com objetivo de trabalhar a interação e envolver os conviventes na ação, o orientador criou a “Rádio Interativa CA Santa Cecília” e a partir da rádio exibiu a “Rádio Novela nas Ondas da Paixão”. Isso aconteceu com a participação de alguns acolhidos e colaboradores que foram personagens da novela. No segundo momento, exibiu-se a rádio, em que os participantes ligavam solicitando música (da banda Kid Abelha e Roupa Nova).


A atividade foi bastante animada, todos ficaram curiosos em ouvir sua voz narrando o personagem e a história exibida na novela. Os colaboradores que participaram ficaram bastante alegres e felizes. E, assim, foi alcançado um resultado positivo.


#CASantaCecília

#ApoioSP

#RádioNacional

#DiaNacionaldoRádio


Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e foto do CA Santa Cecília

Jornalista responsável: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo