CA Nova Vida — Exibição do filme “paternidade”

O Centro de Acolhida (CA) Nova Vida realizou no último dia 11 de agosto, quarta-feira, exibição do longa-metragem “Paternidade” para conviventes do equipamento social. A atividade é realizada semanalmente e tem como objetivo proporcionar um momento de diálogo entre os participantes.


“Paternidade”, filme do diretor Paul Weitz, lançado em 2021, foi escolhido com a intenção de trabalhar a temática do dia dos pais. No roteiro, o personagem principal é um rapaz que tem uma relação de amor que vem desde o tempo da escola. Enfim, casados e à espera de um bebê. Porém sua esposa morre no dia seguinte ao parto, então, este pai assume a responsabilidade de criar sua filha sozinho mesmo com a tristeza de perder sua parceira.


Durante a trama são apresentadas todas as dificuldades de ser um pai inexperiente. Matt — interpretado por Kevin Hart —, que até então era retratado como alguém que era cuidado pela mãe e esposa se vê assumindo as questões da casa e a criação de sua filha. Ao mesmo tempo em que dá continuidade à sua carreira profissional, à vida amorosa e à social. Neste cenário conflitos surgem em todas as áreas da vida de Matt: família, emprego e amigos.


Após o filme, conviventes e equipe técnica participaram de uma roda de conversa para refletir sobre os principais temas presentes.


#CANovaVida

#ApoioSP

#ExibiçãodeFilme

#DiadosPais


Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio, com informações e fotos do CA Nova Vida

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo