Apoio promove atividade de formação com funcionários

Atualizado: 12 de abr.

Com o tema “Trabalho do orientador socioeducativo e direitos humanos”, a Apoio — Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste retoma as atividades de formação presencial na tarde desta terça-feira, 05/04. O encontro aconteceu no auditório na ONG e contou a presença de orientadores socioeducativos de mais de 50 projetos sociais.

Idealizado por uma das fundadoras da Ong, Elza Oliveira, a palestra foi conduzida pela doutora em políticas públicas e movimentos sociais, a assistente social Márcia Guerra. Nesses últimos dois anos de pandemia, os trabalhadores da rede socioassistencial estiveram na linha de frente da Covid-19, por isso a tarefa de levar direitos a quem mais precisa intensificou-se no momento de crise sanitária.

Como é de praxe e seguindo os princípios que norteiam a Apoio, o assunto abordado visa fortalecer o trabalho de cada funcionário no seu respectivo equipamento. Além disso, é uma forma de compartilhar experiências e aperfeiçoar o atendimento aos/às atendidos/as.

Uma vez que a instituição atua pela promoção e desenvolvimento de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças. População em situação de extrema vulnerabilidade social.


#ApoioSP

#Formação

#Fortalecimento


Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio

Texto e fotos: Jane Tanan (jornalista - MTb 0085720/SP)

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo