Anderson da Silva Pires Moratori, SISA 6773975, 36 anos, natural de São Paulo, chegou ao Centro de Acolhida Nova Conquista de forma espontânea sendo fixado no serviço dia 23/03/2018. Menciona que os conflitos familiares foram preponderantes para a situação de rua que se encontrava.
Após atendimento social e escuta qualificada do usuário, iniciamos de maneira conjunta o plano individual de atendimento - PIA, visto que através deste pudéssemos trilhar o que chamamos de “Projeto de Vida” cujo objetivo é minimamente idealizar, planejar e colocar em prática condições mais adequadas para saída das ruas, retorno junto à família, bem como moradia autônoma.
Enquanto acolhido neste serviço, o usuário supracitado foi encaminhado para os serviços de saúde e disponibilizado serviço Núcleo para melhor acompanhamento em cuidados médicos. Durante os atendimentos realizados com a equipe técnica o mesmo relatou a vontade de voltar ao convívio da companheira, residente na Vila Cisper, dessa forma, no período em que esteve neste serviço realizamos contatos com sua família para que assim restabelecesse o vinculo familiar.
Diante desses fatos e após 05 dias de acompanhamento psicossocial e da estrutura que o serviço público de acolhimento lhe proporcionou, o Sr. Anderson compareceu ao atendimento na presente data para relatar que está retirando seus pertences e retornando ao convívio familiar, agradecendo a toda equipe e saindo do serviço de forma qualificada.
Comments